top of page

Um pouco da história da

Indian Motorcycles

Em 1897, o industrial George M. Hendee fundou uma fábrica de produção de bicicletas, a Hendee Manufacturing Company. Em conjunto com o co-fundador e engenheiro chefe Oscar Herdstrom, abriram a primeira fábrica no centro de Springfield, em 1901.

Em 1923, a empresa alterou o nome para Indian Motocycle Company (sem o “r” em “motorcycle”).

Nos primeiros anos de existência, a empresa demonstrou uma extraordinária resiliência, à medida que o sucesso na inovação continuava, apesar do advento da Grande Depressão. Na verdade, não só a marca sobreviveu como assumiu extrema importância durante a Primeira e a Segunda Guerra Mundial, fornecendo veículos essenciais no apoio terrestre, tanto para tropas americanas como para francesas.

A interrupção da produção da Indian Motorcycle, em 1953, ditou o início de uma pausa de cinco décadas. Porém, o nome Indian Motorcycle continuou a ser visto em alguns modelos importados. Esse período foi marcado por várias mudanças de propriedade, o que acabou por desviar a marca do caminho traçado pelos fundadores originais. Mas tudo acabou quando a empresa Polaris Industries adquiriu a Indian Motorcycle, em 2011, marcando o regresso da marca ao crescimento sustentado.

Revitalizada, a Indian Motorcycle regressou aos caminhos iniciais e, atualmente, combina inovação tecnológica, parcerias prósperas e uma gama cada vez mais completa de motos com estilo autêntico e icônico.

A Indian Motorcycle iniciou uma parceria com o Veteran Charity Ride (VCR), em Sturgis, em 2015. A VCR é uma organização sem fins lucrativos que se dedica a oferecer experiências aos Veteranos de Guerra que tenham sofrido graves lesões ou amputações durante o serviço militar.

harleydavidson.png
bottom of page